Em: Notícias CDLNITEROI

Tema do Café na sede da CDL foi “Resolução de conflitos e potencialização de resultados”

 

Instrutor do Sebrae Paulo Sérgio Nascimento deu dicas de como melhorar a comunicação das empresas e potencializar resultados

Hoje de manhã, dez de julho, tivemos o Café Empresarial na sede da CDL, centro de Niterói. O tema da palestra deste mês foi “Como resolver conflitos e melhorar a comunicação na empresa”, ministrada por Paulo Sérgio Nascimento, especialista em planejamento estratégico e financeiro e consultor do Sebrae.

Ao iniciar sua palestra, Paulo Sérgio enfatizou a importância da comunicação dentro das pequenas e médias empresas e que a falta ou uma má comunicação entre os funcionários era responsável pela grande parte dos problemas internos dessas empresas.

A sua empresa precisa funcionar como uma família. Os problemas vão acontecer e você, como gestor, precisa estar sempre atento a todos os ângulos desse problema e buscar uma solução baseada na realidade da sua empresa”, explicou Paulo Sérgio.

Outro ponto muito ressaltado pelo instrutor, foi a importância de identificar qual produto ou serviço prestado que gera mais faturamento para a empresa. “Você tem quatro produtos para vender. Cada produto tem um valor diferente, indo do mais barato para o mais caro. Não necessariamente o produto mais caro é o produto que vai ter a maior margem de faturamento. Identificar o produto que mais gera faturamento é a chave para aumentar seus resultados” finalizou o palestrante.