Em: Eventos passados | Notícias CDLNITEROI

Reunião da CDL trata de assuntos de segurança pública no comércio

Aconteceu hoje (23), na sede da CDL Niterói, um café da manhã para tratar de assuntos de segurança pública no comércio da cidade. O evento, organizado pela diretoria da CDL, contou com a presença dos delegados Gláucio Paz (81ª DP), Raissa Celles (77ª DP), o coronel Paulo Henrique, o comandante do 12º Batalhão Sylvio Guerra, Geraldo Teixeira, também do 12º Batalhão, e Moacyr Chagas, presidente do Conselho de Segurança Comunitário de Niterói, além de outras figuras da segurança pública da cidade.

Luiz Vieira apresentou o objetivo da reunião, que foi discutir e propor soluções para os crimes que ocorrem e impactam o comércio. Ele parabenizou o trabalho das delegacias que prenderam gangues, como a 77ª DP, que encarcerou no ano passado o “bonde do fuzil”, que assaltava estabelecimentos da região central de Niterói.

Ao fim, foram propostas ações como a expansão do programa Niterói Presente, para que atue também durante as madrugadas, e também foram sugeridas iniciativas junto da assistência social e Secretaria de Saúde para acolher os moradores de rua.

O Conselho Comunitário de Segurança ocorre mensalmente na CDL Niterói e, durante a reunião, ficou decidido que ele alcançará outras regiões. O Conselho, que estava marcado para o dia 6 de fevereiro, acontecerá em mais dois pontos: no dia 13 do mesmo mês, na Região Oceânica, e dia 20, na CDL, com o foco nos bairros Centro e Icaraí. Serão passados informes acerca dos índices de crimes na cidade e ocorrerão debates que promovem a solução desses problemas.