Em: Notícias CDLNITEROI

Retrospectiva 2018

Relembre todas as atividades da CDL Niterói neste ano

 

2018 foi um ano de muito comprometimento e trabalho para a CDL Niterói. Pensando sempre em nossos associados, começamos o ano no dia 9 de janeiro com nosso primeiro Café Empresarial, promovendo networking entre comerciantes e debate acerca do panorama dos investimentos no Brasil para o ano.

Em fevereiro, o Conselho Comunitário de Segurança criou o grupo de WhatsApp, vinculado ao CISP e ao projeto Niterói Mais Segura, para que os comerciantes do Centro e de Icaraí pudessem compartilhar suspeitas e evidências de crimes nos locais. O Conselho se reuniu mensalmente para analisar a situação da violência na cidade e propor mudanças. Ao fim do ano, os índices de roubos haviam diminuído.

A nova diretoria chegou em março, mês em que ocorreu o primeiro encontro do CDL No Seu Bairro, no Fonseca. A ideia foi pensada para estabelecer mais um meio de comunicação entre os negócios de bairros e o poder público, facilitando a passagem de pautas diretamente para os setores responsáveis por resolvê-las.

Em maio, Luiz Vieira, presidente da CDL, deu as primeiras de diversas entrevistas a canais de comunicação, como porta-voz do comércio na cidade. Falou ao Bom Dia Rio e ao RJTV sobre a segurança do município e sobre os projetos da entidade para combater a violência. Além das entrevistas na televisão, Vieira sempre esteve presente na mídia, com um artigo semanal no jornal O Fluminense. Neste mesmo mês, foi realizada a primeira campanha do ano para o incentivo das vendas em datas festivas: a de Dia das Mães, que incluiu uma capa temática na revista O Lojista de maio.

O mês, movimentado, terminou em chave de ouro com a comemoração do Jubileu de 60 anos da CDL Niterói. Uma festa memorável foi feita na sede da entidade para associados, diretores, comerciantes, figuras municipais e imprensa.

O mês de junho teve duas campanhas de incentivo ao consumo na cidade. “O amor está no ar! Quem ama Niterói, compra em Niterói” foi feita para o dia dos namorados. Já a ação “Arraiá bom é em Niterói” foi pensada para o período de festas juninas. O mês também marcou o início de palestras e workshops gratuitos para associados, tendo dois eventos de capacitação com os temas “Pratique preço de venda” e “E-social”. A agenda mensal teve cursos até o fim do ano.

“Pra Frente Brasil!” foi a campanha do mês de julho – período de Copa do Mundo – que fomentou na cidade o comércio de adereços, enfeites e vestuários, dentre outros setores movimentados pelo evento.
O mês também foi marcado pelo Dia dos Avós, comemorado no dia 26. Com muito carinho pela data, foi feita uma parceria com a Secretaria Municipal do Idoso para uma das maiores inovações da CDL no ano de 2018: a valorização da data dedicada aos nossos queridos vovôs e vovós. A ação “Dê e esteja presente no Dia dos Avós” teve ampla divulgação na cidade.

Em agosto, o Dia dos Pais foi destaque para o comércio. Na CDL, a palestra “Técnicas de Arrumações de Lojas”, em parceria com o Sebrae, foi mais um dos eventos de capacitação para os associados que teve casa cheia.

Em setembro, o tema central foram as eleições. A CDL Niterói organizou um encontro de empresários com candidatos a deputados estaduais (dia 14) e federais (dia 18), para debater suas propostas de governo. Compareceram nove candidatos a deputados estaduais e seis a federais.

Em outubro, dois eventos foram marcantes para a entidade. Como em outras datas comemorativas, o Dia das Crianças também foi divulgado com campanhas que incentivaram as compras na cidade de Niterói. Outra data importante foi o 4° Seminário regional de SPCs 2018 com o tema “Crie, experimente, inove, a transformação começa em você”.

Já em novembro, a grande sensação foi o “Quita Niterói”, evento realizado para a renegociação de dívidas. Cerca de 600 pessoas visitaram o evento e aproximadamente 350 fizeram boas negociações.

Fechando o ano, o destaque de dezembro ficou por conta do Natal Premiado, campanha já conhecida pelos niteroienses. Neste mês, foram sorteados 40 prêmios para os clientes das lojas participantes. Além disso, o Papai Noel da CDL visitou diversas lojas da cidade.

Nesse mesmo ritmo queremos seguir o ano de 2019: com campanhas que incentivem o comércio na cidade e oferecendo sempre aos nossos associados capacitação e parcerias que rendem bons frutos. Desejamos a todos um novo ano repleto de sucesso, alegria e prosperidade!