O que você tem feito para melhorar a sua equipe?

Hoje, dia 14, a CDL Niterói realizou mais um tradicional Café Empresarial em sua sede. As palestrantes e sócias, Lívia Ressiguier, da Berdine Jóias Folheadas,  e Fernanda Matos, do Grupo Essencial, comentaram seus casos de sucesso com a gestão de equipes e os benefícios gerados por um time motivado.

O Café iniciou com o círculo de network, no qual os convidados se apresentam e trocam contatos, a fim de gerar negócios e parcerias. Depois, Fabiano Gonçalves e Juliano Gentile comentaram sobre o dia livre de impostos, que ocorrerá no próximo dia 30. Marcos Moutinho, falou sobre a Rio Capital Investimentos, empresa de agentes autônomos de investimento, e Ricardo Matos explicou o SIGEO, Sistema de Gestão de Geoinformação.

Fernanda Matos, falou da importância de ter uma boa equipe de recursos humanos: “Às vezes você tem um ótimo colaborador, mas ele está no lugar errado”. E, com uma simples mudança, os resultados são otimizados. A empresária explica a sua estratégica: “Precisamos motivar, mudar o clima e animar o colaborador.  Com isso, eles acabam fazendo o marketing indireto para a empresa. Ficam felizes e compartilham essa felicidade, o que é ótimo para a imagem da empresa”.