Em: Notícias CDLNITEROI

O contexto da revolução digital

 

Com a popularização de computadores e da internet, os mais diversos mercados sofreram uma mudança nunca vista. Negócios locais competem a nível mundial, quer queiram ou não. Um bom exemplo são as antigas locadoras de filme, que do dia para noite começaram a competir com serviços como a Netflix.
Ou seja, a fábrica chinesa compete com a loja da cidade. As empresas precisam se reinventar para continuarem vivas. O nível de competição e exigência do mercado não param de subir e você não pode ficar para trás.
O primeiro passo para a adaptação à era digital é a criação de um e-commerce, um lugar onde qualquer um com acesso à internet pode comprar seus produtos.
Os números de vendas online são bem expressivos. É previsto que em 2018 o faturamento chegue a 1,5 trilhões de dólares. No Brasil, a previsão é que supere 60 bilhões de dólares.
O e-commerce é para qualquer um? Para ter sucesso, você deve estar atento a alguns pontos antes de iniciar a empreitada online, mesmo que seus produtos sejam ótimos e tenham grande apelo. Alguns desses pontos são:
Que tipo de produto você vende? É um produto amplamente distribuído online ou atende a um nicho específico?
Como se destacar? Entregar um ótimo serviço, bem atender o cliente, avaliar as críticas e se consolidar como um vendedor confiável são algumas maneiras.
Você tem controle de estoque e tecnologia? Para evitar experiências ruins na hora da compra, é necessário manter atualizadas suas informações sobre estoque.
Você tem estratégia de marketing? Lembre-se, no ambiente online a competição é feroz. Não há como ter sucesso sem uma boa estratégia de marketing e competência.
Por fim, mesmo que tudo isso seja novo e represente novas informações, não se assuste. Procure estudar o mercado e, no fim das contas, seu negócio pode alcançar grande notoriedade e aumentar seu lucro.

Álvaro Cysneiros, presidente da Assespro RJ, e Luiz Otavio Neto, ambos da 7 Consulting (representantes Totvs em Niteroi).

Artigo completo no site: http://cdlniteroi.com.br