O Cliente Mudou. E a sua Empresa? – Café Empresarial

Hoje, no Café Empresarial, o palestrante Alexandre Coreixas, co-fundador do Estúdio PP3, explicou as estratégias de marketing nas redes sociais e omnichannel, uma tendência no varejo. O termo tem se popularizado e diz respeito a convergência entre todos os canais de uma empresa. A ideia é que o consumidor interaja de forma direta e padronizada, o que aumenta o engajamento e torna o cliente em um fã. Mais que um negócio, a empresa passa a ser admirada. Uma tática que pode mudar um empreendimento. Trazemos essas novidades para os convidados e esperamos que, com isso, eles possam implementar mudanças que alavanquem os seus negócios.

“Nunca houve um momento tão propício para o ponto de venda”, explica Coreixas. Ele diz que as lojas físicas não vão acabar, que passamos da era do diferencial e nos encontramos em um novo momento. “Estamos vivendo a era da experiência. Viver isso é se colocar no lugar do seu cliente e pensar no que gostaria de receber e fazer”, explica. “Antes de olhar para a concorrência, observe o seu cliente”, um conhecimento que adquiriu por experiência.

Alexandre ganhou um prêmio internacional e acharou que isso alavancaria os negócios, mas as mudanças que eles esperava não aconteceram. O que foi um ponto importante na trajetória da empresa, decidiram retornar as suas raízes, voltar para Niterói e pensar nas necessidades de seus clientes.  “As pessoas não querem comprar. Elas querem ter seus problemas resolvidos, querem ser ajudadas, uma solução.  Nós montamos uma metodologia de trabalho que faz a diferença e atende essa demanda”, conta.