Já é Copa no Café Empresarial da CDL

DSCN0523.jpg

Palestrante Luciano Bender é consultor do Sebrae e deu dicas para potencializar as vendas em grandes eventos, como a Copa do Mundo

O dia é dos namorados, mas o tema do Café Empresarial da CDL foi futebol. Como o comerciante pode aproveitar a oportunidade de um grande evento como a Copa do Mundo para alavancar suas vendas? As respostas para essa pergunta foram dadas por Luciano Bender, empresário e consultor do Sebrae.

Segundo ele, o clime festivo é favorável para as vendas, pois estimula o cliente a comprar mais. “As pessoas gostam de consumir futebol”, argumentou o palestrante. Ele salienta que todos os tipos de negócio podem se beneficiar, apresentando diversos exemplos de produtos que podem ser customizados com as cores da Seleção.

A chave para o sucesso das vendas é a criatividade e a originalidade com os produtos e as promoções, de acordo com Luciano. “Não adianta ter os mesmos artigos que as grandes indústrias, pois elas certamente conseguirão um preço mais baixo que o seu. Você precisa apresentar algo diferente”, explicou. Outras dicas de ouro dadas pelo consultor foram: ter cuidado com o estoque, que não deve ser nem excessivo, nem escasso, comprar rápido e barganhar com o fornecedor, investir em publicidade, numa boa vitrine e manter a equipe animada, no clima, e se for o caso, reforçada. Claro, sempre planejando com cuidado e antecedência.

Luciano também alertou para as questões legais que envolvem promoções com o tema da Copa. “Vale dar uma olhada no site da Fifa acerca do uso da marca da Copa do Mundo. Além disso, para fazer qualquer promoção, é necessário ter autorização da Caixa Econômica Federal”.

O palestrante mostrou diversos exemplos de campanhas de sucesso e também de campanhas mal aproveitadas. “Um erro que muitos cometem é lançar promoções que na verdade são apenas um desconto no preço, ou apenas distribuir brindes. É necessário despertar no consumidor a vontade de comprar”, encerrou.

Confira fotos de hoje: