Em: Eventos passados

E-social é tema do Café na Região Oceânica

Nesta terça-feira, 4, aconteceu mais um Café Empresarial, no restaurante 7 Grill, em Itaipu. A advogada e consultora de empresas Candida Machado ministrou uma palestra sobre o E-Social. Trata-se de um projeto do Governo Federal. O objetivo é desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual.

A palestra teve foco principal nas fases de implementação do projeto. Também foi dito como o micro e pequeno empresário deve se preparar para que não tenham nenhum problema no futuro e como se adequar às novas exigências do E-Social.

Com o novo sistema, as empresas passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores (como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS) geridos pela CAIXA, INSS, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego e Receita Federal do Brasil.

Veja as fotos abaixo: