Em: Notícias CDLNITEROI

Dia dos pais tem bom movimento

Campanha Dia dos Pais CDL Campanha Dia dos Pais CDL

Apesar da lenta recuperação da economia e orçamento apertado, empresários dizem estar satisfeitos

Dia dos pais é uma das datas mais importantes para o brasileiro. Para as famílias, a data torna-se importante pois é o momento de celebrar a presença do pai nas famílias. Já os lojistas, veem na data uma boa oportunidade para aumentar a receita do mês. Apesar de a economia ainda se recuperar da crise, muitas pessoas não deixaram a data passar em branco.

Em Charitas, o Restaurante Siri é um dos restaurantes de maior movimento na cidade. Segundo Francisco, gerente do restaurante, diz que o movimento poderia ter sido melhor mas está satisfeito. “O movimento foi satisfatório, muito parecido com os outros anos”, comentou. Francisco acha que o movimento não foi maior pois as pessoas ainda estão assustadas com a crise. “A crise assustou bastante o consumidor, mas, ainda assim, o movimento foi bom. Hoje em dia as pessoas também estão optando por fazer pedidos para serem entregues em casa. Usando aplicativos pelo celular”, finalizou Francisco.

As lojas de roupas e acessórios também ganham bastante movimento com a procura de presentes para o Dia dos Pais. Marcelo Cardoso, gerente da Osklen de Icaraí, disse que o movimento foi muito bom. “O movimento foi muito bom durante o período. Fizemos descontos ao longo das últimas semanas que atraíram clientes que se anteciparam bastante. Quinta, sexta e sábado são os dias de maior movimento. O cliente ainda costuma deixa para fazer as compras na última hora”, comentou.

Vendas a prazo estão estabilizadas

As vendas a prazo no Dia dos Pais se mantiveram estáveis. Aconteceu penas uma variação de 0,10% na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que apontam os dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O resultado do indicador reflete a lenta recuperação da economia, que ainda pesa sobre o desempenho das vendas nos setores de comércio e serviços.

Segundo o presidente da CNDL, José César da Costa, o comércio teve praticamente o mesmo ritmo de vendas do ano passado, mostrando quanto o brasileiro possui o hábito de presentear. “Os consumidores continuam preocupados em não comprometer o orçamento com compras parceladas, principalmente diante de um quadro de dificuldades, com o achatamento da renda e alto índice de desemprego”, explica.

A CDL de Niterói fez uma forte campanha para o Dia dos Pais buscando fortalecer e incentivar a compra de presentes e celebrações em restaurantes e bares da cidade. Casa das Ferramentas, Grupo Mega Pan, Oliveira & CarvalhoAuditoria e Consultoria, Blessing Laboratório e Salute Administradora de Benefícios patrocinaram a campanha, que mobilizou o comércio local com anúncios em redes sociais, Busdoors, Cartazes, jornais da cidade e no site da CDL.