Dia dos pais: Dia de homenagear os homens mais importantes das nossas vidas.

adult-bride-child-1250452.jpg

Celebrado sempre no segundo domingo de agosto aqui no Brasil, no próximo dia 12 de agosto comemoraremos o dia dos pais. A ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering, em 1956, e tinha objetivo tanto social quanto comercial. É uma oportunidade simbólica de agradecer a quem tanto fez e sempre fará por nós.

Em 1993, quando eu estava terminando o 1º grau, meu pai, como tinha estudado em uma escola técnica, chegou em casa com um livro que continha o edital do concurso para iniciar o segundo grau técnico. Eu lia, tentava me situar no meio de tanta informação e oportunidades, até que eu decidi que aquilo não seria para mim, mesmo sendo filho de um engenheiro e de uma professora de matemática, a área de exatas não era para mim, mas fiquei feliz porque eu dei esse livrinho para um amigo da escola e ele foi aprovado nessa escola.

Nessa época meu pai montou uma empresa onde ele prestava serviços para uma grande distribuidora de energia elétrica da cidade.

No meu caso, a minha história teve início em 2004 quando fui convidado a entrar em uma clínica de fisioterapia como sócio. Os conselhos, investimentos, as decisões e as superações após os “tombos” sempre tiveram a presença do meu pai.

Em 2010 ele entrou na empresa e fizemos grandes mudanças: mudança de endereço, aumentamos as especialidades atendidas, mais investimentos e mudanças na rotina de atendimentos.

No ano de 2012, a situação não estava boa para nós e ele me convidou para irmos em um bar conversar. Ele explicou tudo e diante do quadro, eu não tive dúvidas: vamos fechar! Só que para pai sempre tem uma saída, um plano B. Hoje, continuamos sócios, com mais planos de crescimento e posso dizer que o meu sócio é uma pessoa espetacular, especial e sempre com cartas na manga para qualquer problema.

Fabio Siggelkow Guimarães
CDL Jovem Niterói