Consultoria de RH combate vícios de gestão

Gerenciar os recursos humanos de uma empresa torna-se mais fácil através de companhia especializada

Tantos são os desafios do mercado que a melhor forma de os superar é possuir uma estrutura forte na sua equipe. Em empreendimentos menores, pode não haver espaço para uma equipe própria de recursos humanos, mas o investimento na área torna-se essencial para que se aproveite da melhor forma a expertise dos funcionários, e pode ser feito através da contratação de uma empresa especializada em RH.

Os serviços oferecidos hoje em dia são bastante abrangentes. Uma empresa de RH pode levar a seus clientes tecnologias como mídias sociais, banco de dados e sites de divulgação de vagas. “Eles proporcionam rapidez no recrutamento do profissional desejado”, diz Sidney Moyses, diretor da Confiança RH.

Sidney comenta as vantagens para o microempreendedor que escolhe contratar uma companhia que presta esses serviços. “O profissional consultor não está contaminado pelos prováveis vícios de gestão pré-existentes, além de possuir um comportamento ético e preciso”. Ele acrescenta que presteza, agilidade e redução de custo são as necessidades mais procuradas e que geram melhores resultados.

O diretor observa que por não possuírem uma equipe própria de RH, as empresas menores enfrentam dificuldades principalmente na hora de recrutar e selecionar um candidato para uma vaga de emprego. E ressalta o que é importante nessas horas: “uma visão de profissional qualificado e imparcial, otimização do tempo e sigilo. Transparência, liderança e imparcialidade são o que devemos prezar numa gestão de RH”, conclui.