Conselho de Segurança aborda a saúde e as metas da prefeitura – CCS

Saúde, segurança e tecnologia. A reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, realizada na sede da CDL Niterói, no dia 6, abordou diferentes tópicos de interesse público. Autoridades, representantes, empresários e moradores debateram a diminuição da criminalidade na cidade, a demora no atendimento nos postos de saúde e a implementação dos projetos da prefeitura.

Maurício Torres, morador do bairro Fonseca, compartilhou sua experiência em uma emergência pública. “A pessoa chegou 10 horas da manhã e 22 horas da noite não tinha sido atendida. Eu, como homem, como morador do Fonseca, me indigno com a situação. Total descaso com a saúde da população mais humilde”, afirma.

A reclamação surtiu efeito. Marisa Vargas, parte do Conselho Gestor do Getulinho, estava na reunião e prometeu levar as demandas para o próximo encontro do grupo. O cumpre o propósito do Conselho de Comunitário de Segurança Pública de estreitar as relações entre a comunidade e os agentes de segurança.