Em: Café Empresarial CDL

Como investir melhor – Café Empresarial

Preocupação com o futuro ou busca por uma melhor condição de vida, diferentes motivos levam as pessoas a pensar em aplicar. Nesse momento, surge a dúvida: qual a melhor estratégia? São muitas opções, o que muitas vezes surge como uma barreira para quem está pensando em começar ou mudar de método. Marcos Moutinho, sócio da Rio Capital Investimentos, parceira da XP Investimentos, foi o palestrante do Café Empresarial que aconteceu hoje, dois de julho, na Região Oceânica, com o tema “A diferença entre poupar e investir”. 

Moutinho abordou os mitos e estereótipos que cercam o mercado financeiro, como a imagem de que a poupança é um bom investimento, os imóveis são o caminho mais seguro e o mercado de ações não é para quem está começando. Sobre a poupança, ele disse: “Ano passado a poupança só rendeu 1,22% acima da inflação ao ano e a inflação foi de 3,75%. Nesse caso, você precisa reavaliar a sua escolha porque, dessa forma, não vai conseguir preservar o valor de compra do seu capital”.

“Ele pode ser uma possibilidade para o caso de uma aposentadoria, desde você tenha muita sabedoria”, afirma Marcos. Como ele explica, quando acontece uma crise financeira, os imóveis ficam vazios, existem riscos e então o investidor terá que arcar com todas as despesas. 

 

Você pode conferir a matéria completa sobre o Café Empresarial na revista O Lojista, edição de agosto.