Em: Na mídia

CNDL promove encontro de líderes para discutir inovação e tendências para o varejo

Cerca de 500 empresários e lideranças regionais participaram do evento

O Construção de Líderes 2018, evento realizado pela CNDL, aconteceu no auditório do Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Empresários e lideranças de todo o país estiveram reunidos durante três dias para uma série de palestras e debates sobre gestão, inovação, associativismo, tendências mundiais para o varejo e a importância das relações institucionais e governamentais para o Sistema CNDL.

O objetivo foi colocar em discussão temas atuais e relevantes para as lideranças. “O Construção de Líderes surgiu de uma necessidade de desenvolvermos, em 2018, uma agenda diferente para o nosso Sistema. Este é o principal evento do ano, mas já estamos preparando outros eventos tão interessantes quanto este para os próximos anos de gestão”, disse o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa.

José Salibi Neto, um dos fundadores da plataforma de conhecimento sobre gestão HSM Educação Executiva, apresentou o tema Gestão do Amanhã. “Ao longo dos anos, fomos treinados para nos refugiar no acolhedor e ilusório espaço da zona de conforto. A tecnologia cresce mais rápido que a nossa capacidade de compreensão e vai continuar crescendo cada vez mais rápido. Existe um descompasso enorme entre a tecnologia e o ser humano. Líderes que têm a habilidade e se treinam para ler o ambiente vão ter muito sucesso. Existem novas ciências que estão começando agora, e quem conseguir acompanhar isso terá sucesso”, comentou.

Salibi foi apenas o primeiro de vários palestrantes que transmitiram conhecimento durante o evento. Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói, participou do evento representando a cidade. “Nós, que já empreendemos há tantos anos, temos uma necessidade em repensar a nossa forma de administrar nossas empresas. É uma necessidade adquirimos novos conhecimentos. Não significa que nossa forma de administrar não sirva mais, mas sim que o mundo está em transformação e quem ficar parado tende a ser engolido pelo mercado e novas tendências”, destacou.

Os presidentes José César da Costa e José Carlos Magalhães Pinto, da CDL DF, aproveitaram a cerimônia para lançar o IV Fórum Nacional do Comércio, que será realizado em 2019, na Capital Federal. O evento de encerramento também marcou o lançamento da CNDL Recomenda, plataforma inovadora de indicação de palestrantes criada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, com o objetivo aproximar os palestrantes das CDLs e de outras entidades em todo o Brasil.

Ao fim da cerimônia, o presidente da CNDL, José César da Costa, comemorou o sucesso do Construção de Líderes. “Este é um momento especial para a CNDL. Agradeço a todos que fizeram o esforço de estar aqui conosco. Fizemos um grande evento, foram três dias de muita informação, muito relacionamento e interação entre os participantes”.