Em: Eventos passados

CDL no seu bairro vai à Região Oceânica

Aconteceu no dia 12 de Setembro o “CDL no seu bairro”, no restaurante 7 Grill, região Oceânica de Niterói. O encontro foi mediado pelo presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, para cerca de 20 empresários. O ideal do evento foi ouvir as demandas de empresários e lojistas da região oceânica do município. Os principais temas de discussão foram obras mal feitas ou não terminadas pela prefeitura que têm prejudicado o comércio.

Uma das principais problemáticas levantadas pela reunião foi a Mobilidade na região oceânica. Muitas reclamações de engarrafamentos e asfalto esburacado. Entretanto, o que mais afetou o comércio foi a grande diminuição no número de vagas de estacionamento. Diversas obras estruturais, principalmente a implantação da Transoceânica, que ligará a Região Oceânica à Charitas, e de alargamento de vias principais, reduziram drasticamente o número de vagas próximas ao comércio local.

Outros pontos discutidos entre os presentes foram a derrubada massiva de árvores na parte central da região e a má disposição de postes. A concretagem em excesso somada à derrubada de árvores tem criado um efeito de ilha de calor – elevação da temperatura de uma área urbana – e o desaparecimento de pássaros. O alargamento dessas vias diminuiu também os espaços para circulação de pedestres nas calçadas, e postes colocados têm dificultado mais ainda a movimentação de cadeirantes e carrinhos de bebê.

A CDL Niterói está compilando as demandas dos lojistas para encaminhar aos órgãos públicos responsáveis e cobrar as soluções necessárias para melhorar os negócios.