Café Empresarial sobre o Código de Defesa do Consumidor

Hoje, a sede da CDL Niterói recebeu o tradicional Café Empresarial. Com o objetivo de capacitar os profissionais do comércio e promover o networking, a palestra, com o tema “Como evitar problemas, com base no código de defesa do consumidor”, busca difundir a ideia de que solucionar uma reclamação do consumidor pode ser a melhor maneira de divulgar a sua marca.

Ministrada por Marta Maria do Amaral e Ana Maria Athayde, advogadas da Coordenadoria de Defesa do consumidor de Niterói, também contou com a participação dos convidados que interagiram com perguntas.

Para Marta Maria do Amaral, falta que o fornecedor tenha um bom relacionamento com o consumidor. E é ai que Coordenadoria entra, para aproximar os dois lados. “Nós não queremos penalizar o empreendedor que está de portas abertas, oferecendo emprego e aquecendo o comércio. Queremos melhorar a convivência dele com o consumidor”, conta.