Em: Sem categoria

Café empresarial mira nas vendas de fim de ano

Hoje pela manhã, 9 de outubro, tivemos o Café Empresarial na sede da CDL, centro de Niterói. O tema da palestra deste mês foi “Vendas para o final de ano – Prepare-se!”, ministrada por Fábio, publicitário especializado em marketing e consultor do Sebrae.

Ao iniciar sua palestra, Fábio Monnerat apresentou as novas necessidades que o “Novo cliente” está pedindo. “Hoje o cliente é diferente do que se apresentava há dez ou vinte anos atrás. O contato era mais frio, sem muita conversa. Hoje é diferente, o cliente quer saber que é importante, quer ser bem tratado – como se fosse um amigo. E vamos combinar, quem vem a nossa loja tem de ser tratado como melhor amigo”, pondera Fábio.

Outro ponto muito ressaltado pelo instrutor, foi a importância de se criar um relacionamento com o cliente no “antes, durante e após” a venda. “O cliente hoje cria como se fosse uma espécie de relacionamento com uma loja ou marca. Estender esse relacionamento pras redes sociais como Instagram ou WhatsApp é uma forma de fidelizar e fazer com que esse cliente sempre retorne”, explica o consultor.

Veja as Fotos abaixo: