Em: Café Empresarial CDL | Eventos passados | Notícias CDLNITEROI

Café Empresarial fala de capital de giro

Aconteceu ontem, no restaurante 7 Grill, em Itaipu, o primeiro Café Empresarial do mês de fevereiro. O evento, que é uma manhã dedicada a capacitação e networking de empresários da cidade, teve palestra com o tema “A importância do capital de giro para o sucesso do seu negócio”.

A palestra foi ministrada por Paulo Roberto Oliveira, consultor do Sebrae. Segundo ele, todo negócio deve, preferencialmente, registrar diariamente seus resultados de vendas, além do capital que entra e que sai.

“Se eu faço uma venda de 15 mil reais cuja primeira parcela será paga apenas em 30 dias, eu não tenho 15 mil reais em caixa – eu não tenho nada. É essencial ter o controle de que nem sempre as vendas se convertem em capital a curto prazo”, exemplificou o palestrante.

Ele ainda alertou para manter a distinção entre ativos e passivos circulantes (de curto prazo) para obter o capital de giro líquido. E, ao analisar a liquidez do estoque e tomar conhecimento do capital de giro, pode-se planejar os momentos corretos para descontos e promoções.

Veja as fotos: