Em: Café Empresarial CDL | Notícias CDLNITEROI

Café Empresarial debate o direito trabalhista

Hoje, Marcelo Gomes Cruz, da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas, Afat, palestrou no Café Empresarial da região oceânica. No evento, orientou os convidados sobre as leis trabalhistas, a importância de se documentar todos os acontecimentos da empresa e manter um arquivo para um possível uso no futuro. Além de alertar sobre as diferentes formas de assédio no ambiente de trabalho.

O encontro foi interativo, logo no ínicio foi realizada a rodada de networking, na qual os empresários têm a oportunidade de conhecer outras pessoas do ramo. Um círculo é formato, todos se apresentam e trocam cartões. Uma forma de integrar pessoas do setor comercial.

Em seguida, o palestrante, Marcelo Cruz, tirou dúvidas sobre as leis trabalhistas. “Os direitos trabalhistas vieram para tornar os negócios mais justos. Não para pagar mais ou menos”, disse. E acrescentou: “Temos que tomar cuidado com a forma com que tratamos os funcionários e nos resguardar com documentos”.