Café Empresarial de Itaipu teve resolução de conflitos como tema

DSCN04291.jpg

Instrutor do Sebrae Paulo Sérgio Nascimento deu dicas de como melhorar a comunicação das empresas

Na manhã de hoje, cinco de junho, aconteceu no restaurante Noi de Itaipu o Café Empresarial da Região Oceânica. O tema da palestra deste mês foi “Como resolver conflitos e melhorar a comunicação na empresa”, ministrada por Paulo Sérgio Nascimento, instrutor e consultor do Sebrae.

Após um momento de descontração e conversa onde os empresários puderam realizar seu networking, o evento, conduzido pelo presidente Luiz Vieira, seguiu com a fala dos patrocinadores e do palestrante, que atua há dez anos com consultoria. Propondo dinâmicas e sempre usando metáforas, ele tornou o momento leve ao falar de um assunto que dá tanta dor de cabeça para o empresário.

Ao introduzir sua fala, Paulo Sérgio mostrou uma imagem e perguntou o que o público enxergava. A primeira resposta foi um sapo, mas muitos disseram ter visto um cavalo. O desenho representava o mesmo animal, apenas visto de ângulos diferentes.

“Por isso é importante analisar as situações de todos os ângulos. Cada um enxerga a mesma situação de uma maneira”, explicou. No decorrer da conversa, ele listou os quatro princípios de negociação enumerados pela Universidade de Harvard. São eles: separar as pessoas dos problemas, concentrar-se nos interesses, e não nas posições, estabelecer critérios para que o resultado tenha um objetivo como base e criar uma variedade de opções antes de se decidir o que fazer.

O próximo Café Empresarial acontece na sede da CDL, na Rua R. Gen. Andrade Neves, 31, com o tema “Como potencializar suas vendas em grandes eventos (abordagem Copa do Mundo)”.

Confira fotos: