Em: Eventos passados | Notícias CDLNITEROI

Café Empresarial de Itaipu tem foco no cliente

Nos negócios, sabemos que a satisfação do cliente é fundamental para realizar boas vendas. Mas quantos realmente se preocupam em colocar isso em prática? Pensando dessa forma, a CDL chamou a consultora do Sebrae Claudia Herling para relembrar a importância do assunto através de uma palestra no Café Empresarial de Itaipu, evento que ocorre no NOI Cervejaria toda primeira terça-feira do mês.

A palestrante ressaltou que é necessário estar atento, primeiramente, à necessidade do cliente. Problemas internos e pessoais devem ser deixados de lado para que o bom atendimento seja uma prioridade. O lucro nunca deve ser o objetivo: ele é a consequência de uma venda de sucesso.

Claudia também comentou da relevância do atendimento nas estatísticas. Quando o cliente vai embora e não volta nunca mais na loja, em 68% das vezes, a culpa é da falta de qualidade na recepção do estabelecimento. “Os preços são parecidos, muitas vezes os produtos são os mesmos, portanto o que irá fidelizar o cliente é quando ele se sente confortável e bem atendido”, explicou.

Ela também mencionou duas estratégias para verificar se seus funcionários estão praticando uma boa recepção. Uma delas é a do “cliente oculto”, que consiste em realizar um teste contratando alguém para se passar por cliente. Outra é a de painéis de colaboradores, para realizar pesquisas.

Confira fotos: