Em: Café Empresarial CDL | Eventos passados | Notícias CDLNITEROI

Café Empresarial aborda neuromarketing e entrega prêmios do Natal Premiado

O tradicional Café Empresarial da CDL, sempre nas duas primeiras terças-feiras do mês, convidou hoje (11) a consultora do Sebrae Ana Cláudia Peixoto para ministrar uma palestra sobre neurovendas. No evento, também foram entregues os prêmios sorteados no último sábado (08), pela campanha do Natal Premiado.

A palestrante, que estuda o comportamento do consumidor, explicou como o neuromarketing identifica o que pode influenciar o cliente no momento da tomada de decisão de sua compra. O termo se diferencia de neurovendas, que significa a aplicação do neuromarketing para melhorar as estratégias de vendagem.

Além de mostrar como funciona o cérebro humano, Ana Cláudia exibiu as diferenças do pensamento masculino e feminino, com o intuito de apresentar diferentes formas de abordagem para ambos os sexos. Além disso, outras curiosidades ditas na palestra tiveram a ver com a importância de se preocupar com os sentimentos do freguês. Segundo ela, a tomada de uma decisão começa na parte emocional do cérebro. “Pense na jornada de compra do seu cliente. É difícil comprar de você? Simplifique sempre a compra do seu cliente”, aconselhou.

No mesmo dia, os prêmios do segundo sorteio do Natal Premiado foram entregues aos ganhadores. Veja a relação dos vencedores e, abaixo, fotos do evento:

Vencedores 2º Sorteio