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A revolução da Publicidade

A evolução e crescimento da relevância do ambiente online estão transformando a forma de se fazer propaganda

Porque você deveria ter medo de fantasmas? A resposta é simples: Internet, conexão e conteúdo. Vamos falar sobre como a publicidade está migrando para a internet.

O investimento das marcas no formato do vídeo digital na publicidade online é o que mais deve crescer no mundo em 2018, segundo a Magna Advertising Forecasts, e vai na contramão das mídias offlines – como a TV – que devem ter redução de investimentos segundo a mesma pesquisa. O motivo? Faça um exercício de memória, tente calcular quanto tempo você passa na frente de uma televisão, de uma revista ou de um outdoor. Agora compare com o tempo que você passa com um celular ou um notebook na mão. Isso explica os números da pesquisa.

Agora, se o mercado está indo nessa direção, eu devo seguir?
Graças à infinidade de formatos e tendências do filme publicitário que surgem a cada dia, é extremamente inteligente entrar nesse mercado com sua própria identidade, se diferenciando e falando com seu público da maneira correta. A conexão que o audiovisual provoca entre as marcas e consumidores é única. Ele é capaz de engajar, emocionar, inspirar e entreter. Assim como também os vídeos de gatinhos.

Mas se por hora os vídeos dos gatinhos não são um prato cheio para anúncios, uma série de outros são. E agora estamos falando dos criadores de conteúdo. São eles quem detém a atenção do público, seja criando esquetes e paródias, ou falando sobre manutenção de computadores e de minhocas. De qualquer maneira, existe alguém na internet criando conteúdo para o seu segmento, na maioria das vezes através de vídeos.

Portanto, você pode até não contratar aquele influenciador famoso com milhões de seguidores para falar bem do seu produto ou serviço. Mas se ainda não tem um filme institucional, contando o que sua marca faz, ou um filme explicativo desenhando como funciona sua tecnologia, então você é uma empresa fantasma.

Guilherme Berriel – Publicitário e Video Maker.