Ressurge o diálogo

dialogo.jpg

No último mês de agosto, a liderança lojista da cidade de Niterói, representada pelos presidentes da CDL, Fabiano Gonçalves, da ACIERJ, Luiz Paulino Moreira Leite, e do Sindilojas, José Luiz Valente Pascoal, com o apoio da Firjan Regional Leste Fluminense, através de seu representante Luiz Césio Caetano, e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, senhor Leandro Santiago, em inúmeras tentativas de serem recebidos pelo secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, sem sucesso, para expor os problemas da violência na cidade de Niterói, tendo como ponto culminante o assassinato  do comerciante Alex Mariano.

Os tempos dão sinais de mudanças positivas. Com a elucidação do caso do comerciante supramencionado pela equipe da 76ª Delegacia de Polícia, comandada pelo delegado Alexandre Leite, num trabalho ágil e preciso, e as reuniões das lideranças do comércio  e o atual comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar comandante Gilson Chagas, demonstra-nos que o diálogo entre a sociedade civil representada e os agentes de segurança pública voltam a existir de forma eficiente, sem atravessadores ou obstáculos.

A reunião realizada no dia 11 de novembro com o comandante Chagas nos trouxe alívio e esperança, com a possibilidade de termos 160 novos policiais, que estão se formando no 12º Batalhão e que estarão em breve nas principais ruas comerciais da cidade.

Tal iniciativa foi louvável, pois demonstra a sensibilidade do atual comandante com as demandas de segurança para o período natalino. Desta forma acreditamos que dias melhores chegarão e Niterói terá um Natal mais seguro para os comerciantes e para toda a população.

Parabenizamos as forças de segurança pública municipal, estadual e federal que atuam em nossa cidade.

O certo é o certo!

Fabiano Gonçalves
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói