CDL Niterói de frente no planejamento de segurança pública da cidade

site-1.png

A CDL tem trabalhado incessantemente na cobrança do planejamento de segurança pública no município de Niterói, por meio do Conselho Comunitário de Segurança.

Em relação ao que vem ocorrendo, criamos um grupo de whatsapp para o centro de Niterói e para Icaraí, vinculado ao CISP e ao projeto Niterói Mais Segura, para compartilhamento de suspeitas e evidências.
Acreditamos que por meio da informação sejamos capazes de ajudar a inibir as ações criminosas.

Também estamos cobrando e acompanhando de perto as investigações policiais sobre casos já ocorridos, como fizemos no da quadrilha que estava extorquindo distribuidores de gás na Região Oceânica – a qual hoje encontra-se presa. Além disso, a CDL também criou uma ouvidoria para registrar as demandas dos lojistas.

O roubo de cargas é outra preocupação da instituição, que tem gerado inúmeras reuniões e discussões a fim de encontrar soluções para diminuir os índices desse crime.

Entendemos que, infelizmente, fatos como o ocorrido ontem na barbearia acontecem, e o que fazemos de imediato é cobrar das autoridades providências efetivas para minimizar os registros de criminalidade na cidade.