Em: Notícias CDLNITEROI

Carnês do IPTU 2015 de Niterói já foram enviados aos contribuintes

A Prefeitura de Niterói informa que já foram postados os 207.803 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2015. A cota única terá desconto de 10% para quem pagar até o dia 8 de janeiro, e de 7% para quem quitar até 6 de fevereiro.

O total do lançamento corresponde a R$ 361.652.463,88, sem contar o desconto pelo pagamento antecipado em cota única. 

Não houve qualquer reajuste nos valores lançados. Foi aplicada apenas a correção pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA) no período entre outubro de 2013 e setembro de 2014, correspondente a 6,75%, conforme previsão em lei. 

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que a segunda via do carnê estará disponível na página da secretaria na internet –  www.fazenda.niteroi.rj.gov.br – a partir do dia 15 de dezembro. 

O secretário municipal de Fazenda, Cesar Barbiero, destaca a importância da antecipação do pagamento do imposto. “Conclamamos todos a anteciparem o IPTU, desde que possível, pois, além do desconto, a quitação do IPTU é fundamental para que a administração municipal mantenha os investimentos públicos em mobilidade, moradia, segurança, saúde e educação”, afirma Barbiero.